sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CONGRESSO 2012 “PURIFIQUE SEU CORAÇÃO” – MAIS DO MESMO.


Nesse fim de semana, 21-23 de setembro assisti aos 3 dias do congresso das testemunhas de Jeová junto com a minha família. Confesso que até tava com uma curiosidade com relação ao programa, e queria rever também alguns dos conhecidos (porque amigo mesmo é aquele que está com você independente de ser ou não da sua mesma religião) que fiz durante o tempo que fui TJ. Embora esteja afastado há alguns meses, uns poucos ainda se interessam por mim.
Sei que grande culpa disso está a cargo da Torre de vigia, que demoniza a tudo e a todos que não concordam ou não querem ter nada a ver mais com ela. Classificando-os de “apóstatas”, “fracos”, “inativos” e assim por adiante.
Mas vamos ao que interessa:
Sentei-me ao ouvir a musica, cântico inicial a seguir e tal, até que o presidente do congresso, no meu aqui foi o Sup. De Circuito, fez o discurso do presidente, que é um apanhado do que vai ser apresentado.
Minha expectativa é que os discursos poderiam ser mais interessantes, um pouco diferente dos feitos no salão do reino; onde se vê partes mal preparadas, pouco elaboradas, onde as reuniões ficam chatas e cansativas.
Todos sabem que não é de hoje que se escolhem oradores top de linha, ou que pelo menos sejam bons oradores. Mas a diferença é que agora quem escolhe o orador é a própria SOCIEDADE, e ela faz questão de escolher os mais fiéis (bitolados) possíveis. Como resultado, partes monótonas e cansativas. Tive que sair a caminhar diversas vezes pra não dormir.
O que teve de mais do mesmo?

  • Ø  Exaltação do “escravo fiel e discreto”, agradecimento ao Escravo por proporcionar este rico banquete espiritual.
  • Ø  Preguem e preguem!
  • Ø  Educação superior não!
  • Ø  Partes condenatórias parecem sempre que toda TJ é um ser ultra pecaminoso, que só tem coisas podres no coração.
Em resumo, nada de novo. Apenas os lançamentos. Entre os lançamentos, me pareceu que o DVD para as crianças pode ser o de maior proveito, aquele cântico no final entra no subconsciente, com aquelas imagens clássicas que as famílias testemunhas de Jeová são felizes e inatingíveis pelas tristezas da vida, que seria muito belo, se não passasse, de pura ficção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário